Vitrine Digital

Customizando…

Posted on: 3 de fevereiro de 2010

Por Jumariana Oliveira

Você quer uma fantasia sem gastar muito? Veja como aproveitar o que já tem em casa utilizando o método da customização

Todos os anos o carnaval trás alguns gastos a mais. Além de ser sempre em início do ano, quando se tem muitas contas a pagar, é uma festa em que quase todos gostam de brincar os quatro dias, o que pode fazer com o orçamento do mês seja ultrapassado.

Para você, que quer economizar o dinheiro da fantasia, uma das soluções é usar o método da customização. Essa palavra tem vários significados, um deles é o ato de transformar uma peça de roupa, calçado ou acessório em outra.  E como transformar um item que você já tem em casa em uma verdadeira fantasia neste carnaval?

As opções são muitas. Um delas é pegar aquele vestido branco, que toda mulher já usou em alguma festa e transformar em uma linda roupa da Marilyn Monroe. Para complementar o look, use uma peruca loiro claro e passe um batom, de preferência da cor vermelho. Se quiser dar um toque final na produção, invista em colares e brincos, eles sempre fazem a diferença.

Outra alternativa, é se fantasiar de hip. Porque não? É simples e criativo. Para isto é necessário uma calça boca de sino, uma blusa que pode ser de manga comprida e solta ou, de preferência, básica por causa do calor, uma faixa para ser amarrada na cabeça, e colares, muitos colares. Para o toque final, use óculos de formato redondo.

E para os homens? Alguma opção? Sim, a do rei do pop: Michael Jackson. Para esta fantasia é necessário uma calça e jaqueta preta, uma blusa branca lisa, sapatos e chapéu preto, e ainda quem tem o cabelo curto, o certo seria usar uma peruca longa. Para finalizar, é ideal que se faça uma maquiagem com pó bem claro.

Para quem não quer uma fantasia como manda o figurino, e quer apenas uma roupa diferente aqui vão algumas dicas. Se você tem uma blusa baby look e quer deixá-la mais fashion para este carnaval faça o seguinte: corte a blusa em várias tiras, da lateral para o centro, mas mantenha toda a costura da lateral. Depois estique a peça, para dar um efeito roletê nas tiras. Para dar um diferencial, borde um biquíni com miçangas e use por dentro da blusa. Na parte inferior, use um short jeans. Se quiser que essa peça fique diferente, aproveite as miçangas do biquíni e borde os bolsos do short.

Essas são algumas opções para quem quer inovar sem gastar muito, o ideal é usar a imaginação, muita imaginação.

Uma boa dica é se fantasia de Marilyn Monroe:

Divulgação

Ou Michael Jackson:

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vitrine Digital


Criado especialmente para você: admirador da moda, seja ela qual for! O Vitrine é o espaço onde você encontrará tudo o que precisa saber sobre moda.

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 7 outros seguidores

Resumo do mês

Siga-nos!

  • Vitrine DigitalVitrine Digital, o mais completo blog de moda! 2 years ago
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: