Vitrine Digital

Exclusivamente apimentada

Posted on: 28 de outubro de 2009

Por Luisa Vidor

Fotos: Amanda Esteves

Desde adolescente ela desenhava as próprias roupas. Fez a faculdade de publicidade e nunca imaginou que trabalharia com moda. Depois de formada conseguiu um emprego em um showroom de grandes marcas e aprendeu como é o mercado de moda como empresa, mais não durou tanto tempo, e veio a demissão. Junto com uma amiga resolveu vender bijuterias para ganhar um dinheiro extra. Começou vendendo para as amigas e foi se expandindo, expandindo… Então resolveu arriscar e abrir sua loja com seus modelos de roupas que sempre desenhava. Sucesso!

Essa é a trajetória de Amanda Esteves, dona e estilista da Dona Pimenta, uma nova marca de roupas e acessórios exclusivos na Galeria Joana D’arc, no Pina, que está ganhando espaço no mercado da moda em Pernambuco.  O nome já gera curiosidade…  Ao passar em frente à loja, muitas cores, estampas e vestidos, muitos vestidos. “As mulheres não sabem o poder que ele tem!”, brinca a dona da loja.

A Dona Pimenta é uma marca diferenciada quando falamos do quesito exclusividade. As roupas são feitas normalmente em três tamanhos e nunca são repetidas. Algumas vezes entre vários modelos surge um único que faz a cabeça das mulheres. Amanda acredita que peças exclusivas fidelizam o cliente e por isso escolheu esse modelo de produção. Depois de trabalhar no showroom, percebeu que as mulheres gostam de poder sair sem encontrar outra com o mesmo vestido. “Nossas roupas são exclusivas, mas não são únicas”, destaca a estilista.

Symone Travassos, cliente da loja, diz que o atendimento personalizado e as roupas descoladas a atraíram para a marca. “Sempre vinha a galeria pela gastronomia e quando passava por aqui só ficava paquerando as roupas e nunca levava nenhuma. Um dia resolvi entrar e hoje eu só não compro mais porque não posso. Por mim todo dia era uma roupa, bolsa, um colar diferente”, contou.

O nome da marca surgiu de uma tatuagem com um desenho de pimenta que Amanda Esteves e uma amiga têm e também pelo sentido de esperto, sagaz que a pimenta traz em seu conceito. “Dona Pimenta é menininha e ao mesmo tempo malvadinha. É a menina que sabe o que quer, que tem atitude”, expõe.

A loja não só trabalha com roupas mais também com os acessórios que são produzidos e fornecidos por designs como Priscilla Lima que faz  bolsas e colares para a Dona Pimenta há um ano. Ela acredita que seus acessórios são a cara da marca. “A primeira vez levei três peças e vendeu rapidinho. Deu super certo”, conta Pricilla.

Outro diferencial da loja é a ausência de coleções Durante o ano. Ela acredita que não ir na onda das tendências dá mais liberdade de criação e oferece ao cliente opções de comprar roupas diferentes das que estão nas vitrines do shopping. O objetivo é que sempre existam alternativas de cores, estilos e modelos para que, em qualquer época, a clientela encontre uma peça que agrade. “Não há maior prazer de quando uma pessoa compra a sua ideia e não somente acha bonita e fica lá admirando como um quadro. O que gosto de fazer é o que gosto de usar”, garante Amanda.

Mulheres de todas as idades são o público da loja. “Eu não defino minha cliente por idade, classe social… Defino por atitude. A mulher Dona Pimenta pode ser de 13 ou 60 anos é uma mulher que quer ser feminina e quer mostrar quem ela é, pela roupa que ela veste”, afirma a estilista.

Você encontra a Dona Pimenta:

Galeria Joana D’arc – Pina – (81) 34631123  / 91723807

Blog:  www.ilovedonapimenta.blogspot.com        

Abre de terça a sexta das 15h às 0h

Sábado e domingo das 18h às 0h

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3 Respostas to "Exclusivamente apimentada"

A história não é bem essa… . A Dona Pimenta surgiu de um convite de uma ex sócia da Amanda, onde a mesma expôs a idéia de roupas exclusivas e diferenciadas. A loja começou com as duas sócias e só depois a separação delas.

Que fique postado!!!!!!!!!!!

Olá Marina!

A matéria foi feita através de apuração feita com a própria Amanda. O Vitrine só postou o que nos foi informado.

Agradecemos pela sua participação. Continue acompanhando o Vitrine e fique por dentro de tudo que rola no mundo da moda.

Abs,
Vanessa Santos – Vitrine Digital

Oi Marina, vc realmente quer saber da historia mais do que eu?
Eu tinha uma socia SIM, Flavia Brasil, mas que fique claro, que flavia nao me “convidou” para abrir a loja nao!!! Nos criamos a loja JUNTAS! A ideia foi das duas, e todo o conhecimento de moda era meu por sinal, flavia nunca tinha comprado um tecido! Mas a ideia e o formato da loja foi das duas sim! Ok? Se informe antes de falar! Por sinal, todo o $ para a abertura da loja foi MEU! ok?

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