Vitrine Digital

Moda Recife 2009 – 2° dia

Posted on: 27 de novembro de 2009

Texto: Thabata Alves e Vanessa Santos

Imagens: Thabata Alves

     Pernambuco é reconhecidamente um dos estados com maior diversidade cultural do Brasil e no segundo dia do Moda Recife 2009 – o maior evento de moda ao ar livre do Nordeste – mostra que também pode figurar entre os melhores nesse setor.

Estrelas

     Tendo como objetivo garantir que as estrelas do evento sejam os modelos pernambucanos. A escolha das beldades foi feita pelo experiente diretor do evento Ricardo Coller e contou com a participação do cast das agências EP Models, Júlio Aguiar Scouting e Mega Models.

     A empresária e ex-modelo Elizabeth Pontes, da agência EP Models, conta que trouxe 15 dos modelos participantes dentre eles a baiana radicada em Pernambuco Palloma Montezuma de 24 anos (desfila desde os 3 anos), Leo Brito (21), Jailson Amorim (24) e a grande revelação Miriam Suzy (23), que embarca no próximo dia 1° para fazer carreira na Turquia.

Miriam Suzy

Muke-up

     A aposta para o look do dia são cabelos mais volumosos (uma tendência desse verão) e olhos marcados em tom de preto. A maquiagem é assinada por Chico Domingues, que participou do primeiro Moda Recife, já os cabelos ficaram aos cuidados de Bernardo Lucena.

                                      

Na Passarela

     A primeira marca a subir na passarela foi a Sport Company, com looks moda praia feminino e masculino, usou e abusou do vermelho e branco (as cores da grife) nos shorts, regatas e bermudas, arriscaram num visual retrô com óculos de sol coloridos, bem anos 80. Os meninos foram destaque e deixaram  a platéia feminina enlouquecida.

     Em seguida a Samkara apostou nos vestidos longos e médios, trouxe estampas listradas (em preto e branco; vermelho e preto) e o colorido reinou absoluto, mas sem deixar de fora o nude, grande destaque do verão 2010. Os acessórios de cabelo com flores coloridas deram um charme especial às modelos, que desfilaram ao som da música Alados, do mangueboy Lúcio Maia.

     Já a Dharu’s ousou e causou mesclando vestidinhos neutros com leggins em tons vibrantes como o pink, verde limão que vêm com tudo na estação mais sensual do ano.

                          

     Fechando o primeiro bloco, a Adágio moda feminina veio com mini shorts, saias e bermudas jeans, os corpetes com estampas de rostos femininos deram ar sensual e casual as meninas. Os calçados da Máximo Bags foram uma sensação á parte, coloridos e altíssimos remataram os looks.

     O segundo bloco foi marcado pelas cores. Brancos, amarelos, laranjas, rosas ou azuis, a Renda de Agulha apresentou vestidos para todos os gostos. Eram minis, médios ou longos, todos com acabamentos artesanais.

     A moda para dormir ficou por conta da Maria Pijama. Ao som de Tango 3, as camisolas e babies dolls representam o moderno, nas cores preto e branco; o sensual, com o glamour do vermelho; o neutro, na cor branca; e o ar mais “menininha” foi marcado pelo azul.

A terceira marca do bloco a desfilar foi a Período Fértil, assinada pelos estilistas Márcia Lima e Leozinho Santos, com a moda Made in Olinda. Inspirada na música de Tim Maia Azul da Cor do Mar, a grife apostou no estilo marinheiro com os tons Azuis e Brancos, femininos e masculinos, e ainda trouxe o charme do estilo Pin Up’s para os looks.

Encerrando o segundo bloco, a Michele Lingerie investiu na sensualidade do preto com alguns detalhes brancos ou nudes.

     O terceiro bloco iniciou com inspirações da África. A grife de roupas femininas, Gertrudes, teve como trilha sonora uma música bem regional: Galope Rasante, de Zé Ramalho. As estilistas Magali e Beatriz Marino tiveram inspirações em imagens aéreas do continente para a produção de suas peças que mostraram a influência dos contrastes naturais através das cores.

     Com vestidos feitos de tecidos leves e tons suaves, a Espaço Elas deu continuidade ao evento. A Mar e Arte ficou responsável pelos acessórios.   Em seguida, subiu na passarela a Rota do Mar. Famosa por trabalhar com a moda surf masculina, optou, também, pelo jeans. Os calçados e acessórios foram assinados pela Acervo.

     Por fim, a grife Refazenda apresentou o colorido em uma moda bem casual. Os acessórios foram produzidos pela Oficina de Design Ecológico. A grife é pilotada pela estilista Magna Colli Donato.

Making off

Márcia Lima e Leozinho Santos – Período Fértil

Jailson Amorim - modelo

Confira amanhã a cobertura completa do último dia do II Moda Recife, aqui no Vitrine Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Vitrine Digital


Criado especialmente para você: admirador da moda, seja ela qual for! O Vitrine é o espaço onde você encontrará tudo o que precisa saber sobre moda.

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 11 outros seguidores

Resumo do mês

Siga-nos!

  • Vitrine DigitalVitrine Digital, o mais completo blog de moda! 5 years ago
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: