Vitrine Digital

Moda Gestante

Posted on: 6 de setembro de 2010

Por: Thabata Alves

A gravidez é um período de grande plenitude na vida de qualquer mulher, porém, para se sentir ainda mais feliz e bonita, os cuidados com o visual não podem ser deixados de lado. Nas lojas especializadas em roupas para gestante você encontra peças de todos os estilos: fashion, casual, esporte e social. O melhor de tudo é que essa moda é desenhada para garantir o conforto durante os nove meses. Mas, antes de sair de casa disposta a estourar seu limite do cartão de crédito ou do cheque comprando tanta roupa, pense bem, pois depois que o bebê nascer você vai se desfazer dessas peças.

Para as futuras mamães, o VITRINE trás 10 dicas de como compor o look com conforto, elegância e sem gastança.

1- Uma boa maneira de variar os looks, sem gastar muito, é comprar peças de cores neutras, evitando os tecidos muito estampados.

2- Ao invés de sapatos de saltos altos, prefira sempre sapatilhas ou rasteirinhas.

3- Troque as roupas apertadas por vestidos, macacões, shorts e calças de alfaiataria e batas.

4- Escolha roupas de tecidos leves e frescos.

5- Use e abuse dos acessórios como pulseiras, colares e brincos, bolsas e lenços. Eles não têm nenhuma contra-indicação.

6- Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece.

7- O ideal é que casacos e blusas fiquem para baixo dos quadris. Elas alongam o torso, fazendo a pessoa parecer mais alta. Evite o preto. Use, sim, roupas escuras. Verde-pinheiro, roxo berinjela e café podem ser tão ou mais eficientes que o preto, na medida em que conferem uma aparência mais criativa e diferenciada.

8- Listas verticais podem ser interessantes, mas é preciso lembrar que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. Evite roupas  muito grandes. O ideal é o máximo de um dedo de folga ao redor do corpo.

9- Se for a um casamento à noite, vista roupas com o corte tipo império (abaixo do busto). Já em um casamento de manhã na cidade – opte pelos longuetes em cores claras e tecidos leves.

10- No trabalho, não abandone os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Evite listras e grandes estampas. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia.

Lembre-se, de que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se às novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação. Entretanto, é sempre recomendável evitar os exageros nas cores, decotes e brilhos. No mais, é só curtir esse momento lindo da sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Vitrine Digital


Criado especialmente para você: admirador da moda, seja ela qual for! O Vitrine é o espaço onde você encontrará tudo o que precisa saber sobre moda.

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 11 outros seguidores

Resumo do mês

Siga-nos!

  • Vitrine DigitalVitrine Digital, o mais completo blog de moda! 6 years ago
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: