Vitrine Digital

Moda Recife 2010 – Primeiro Dia

Posted on: 27 de novembro de 2010

Por Vanessa Santos

Crédito das Imagens: Vanessa Santos

Foi bom?! A primeira noite do Moda Recife apresentou o que já tínhamos visto. Nada de grandes novidades para o cenário da moda de Pernambuco. A maioria das marcas não colocou o que deveria ser tendência, não inovou no estilo. Vimos o “normal”.

Foi ruim?! Uma estrutura que não fica atrás de nenhum outro evento do mesmo porte. Organização e sofisticação, a produção do evento pareceu dar o seu melhor para que o Moda Recife faça parte dos eventos que compõem o calendário da cidade.

O público? Talvez umas mil (?) pessoas, entre Vips, imprensa e adeptos da moda em geral. Mas vamos ao que realmente interessa.

CHIARA "Eu gosto da Chanel porque ela entendeu as necessidades de sua época"

Moda sustentável, nova era da moda”, foi com esse tema que Chiara Gadaleta abriu o evento. Em uma palestra de aproximadamente uma hora, a italiana bem brasileira (pois está no Brasil desde os 5 anos de idade) explicou o significado de pensamento colaborativo, interdependência e capital natural. Mostrou a sua visão de sustentabilidade e falou por que escolheu a moda para apresentar os movimentos sustentáveis das várias partes do país. “Através da moda podemos provocar a moda sustentável”. Chiara realmente mostrou o que está virando tendência mundial, mas esqueceu que não estava falando para um público “super A”. Talvez tenha exagerado um pouco ao falar, e também mostrar, peças caríssimas de estilistas famosíssimos, quando o que realmente deveria ser mostrado era a moda de brechó. Não os brechós de Milão (ou sei lá de onde ela tava mostrando), mas os brechós regionais. Ora, o objetivo do Moda Recife não é valorizar o que temos aqui na nossa terra?! Bom, mas no geral foi uma palestra lindíssima e que talvez tenha conseguido mudar a cabeça de alguns dos presentes quando o assunto for “reciclar”.

Começam os desfiles. A primeira marca a pisar na passarela foi a Blash com a moda “Sertão Pop Star”. O objetivo foi misturar a moda sertaneja, as técnicas de xilogravuras, com a grafitagem da cidade, o que transformaria as peças em urbanas. Parecia que isso não poderia dar certo, mas eles arrasaram e fizeram uma moda para realmente ser usada.

BLASH

ISKA VIVA

Os laços foram o destaque da marca

Em seguida, foi a vez da Iska Viva apresentar a sua moda praia. As cores foram as já esperadas para o verão, verdes, rosas, laranjas, azuis. Os modelos não mudaram muito, o que predominou foram os laços. Ao que parece serão o destaque da marca.

SAMKARA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Samkara foi a terceira a desfilar na noite, sua moda simples trouxe tecidos leves e caídos, a maioria com estampas florais. Foi simples, mas também foi interessante.

 

 

 

 

 

 

Mais um destaque para a noite, a Club Noir veio com a proposta de mostrar a importância da democratização da moda e desfilou uma coleção em tecidos naturais, 100% algodão com detalhes acetinados. As cores foram os tradicionais preto, branco e cinza, o diferencial foram os acessórios em contrates laranja, vermelho e amarelo.

 

CLUB NOIR

MARIA PIJAMA Faltou "tranquilidade"

 

 

 

 

Maria Pijama. “Roupas de dormir” não parecem poder se destacar, mas a marca deu um destaque maior para as estampas florais e muitos laços em cetim. Foi bonito, apesar de fugir um pouco do ideal para o tipo de moda, afinal para dormir bem é preciso uma sensação de paz, de tranqüilidade. Então, fico com as tradicionais peças brancas.

 

 


A Rota do Mar e a Sport Company não trouxeram nenhuma novidade para a moda masculina, apenas deram destaque para as estampas e os jeans lavados.

ROTA DO MAR

SPORT COMPANY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

METAURUS


METAURUS

 

 

 

Jeans e tecidos transparentes foram as tendências apresentadas pela Metaurus. Sua moda feminina ganhou mais destaque com as bolsas D’Carvalho.

 

 

 

 


 

MACARIUS

 

 

 

Encerrando a noite, foi a vez da Macarius mostrar a sua coleção focada na fauna e na flora. Uma brincadeira com as cores, dando o glamour da coleção, mostrou que a moda artesanal também pode ser sofisticada.

 

 

 

 

 

Todas as marcas mostraram o que iremos ver nas ruas, só faltou apenas inovar um pouco nos estilos para apresentarem um material realmente interessante. A Couro & Cia esteve presente na maioria dos acessórios.

Continue acompanhando o Vitrine Digital para saber o que rolou no segundo dia do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Vitrine Digital


Criado especialmente para você: admirador da moda, seja ela qual for! O Vitrine é o espaço onde você encontrará tudo o que precisa saber sobre moda.

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por email

Junte-se a 11 outros seguidores

Resumo do mês

Siga-nos!

  • Vitrine DigitalVitrine Digital, o mais completo blog de moda! 6 years ago
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: